CALDAS NOVAS
A combinação das águas quentes com uma ampla infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas em um dos principais polos turísticos do Brasil. Hotéis, parques temáticos e resorts de ambas as cidades exploram piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas (37°C), reforçadas por atividades recreativas, que atraem milhões de turistas todos os anos.
A origem das termas de Caldas Novas vem da água das chuvas. Depois de cair no solo, ela se infiltra cerca de 2 000 m no subsolo. Segundo os especialistas, o calor das profundezas aquece a água, que, devido à alta pressão, volta à superfície. O alívio de dores nas articulações e nos músculos é o benefício trazido aos banhistas, relaxar nas águas quentes das piscinas dos hotéis é indispensável quando se está na região.
GOIANIA
Localizada a 211 km da capital nacional, Goiânia possui vários parques, muito agradáveis, com uma animada atmosfera social. Há cerca de 94 km2 de área verde por habitante, o que coloca a capital goiana na lista das mais arborizadas do país. Entre um passeio e outro, não faltam opções de bares, sorveterias, cafés e restaurantes, a maioria instalada nos setores Bueno e Marista. Em qualquer época, a temperatura fica em torno dos 22 graus. A cozinha goiana une ingredientes locais, sabores indígenas e a influência dos paulistas, que buscaram ouro em Goiás no século 18, para criar receitas típicas.
As feiras em Goiânia são famosas. Além da cidade ser uma das mais arborizadas do país, é considerada a capital das feirinhas. São mais de 33 feiras especiais regularizadas de comércio, artesanato e alimentação, e outras 116 feiras livres. Por isso, independente do bairro ou do dia da semana, sempre há uma por perto.